Com Pimenta

As férias no quadradinho não precisam ser um tédio. 2018 começa com o pé direito e com shows de Pérciles, Nilze Carvalho e DJ Waldo Squash

Foto: Laercio Esteves/Reprodução

“Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa é de quem quiser, de quem vier!”

O ensandecido ano de 2017 está chegando ao fim e na última Com Pimenta do ano tem dicas de shows e filmes para as próximas semanas, além de dois videoclipes de artistas que descobri há pouco – mas que já considero pacas.

Às leitoras e aos leitores da Revista Seca, meu muito obrigada por todos os cliques, elogios e críticas.

Até 2018!

 

A festa Deita na BR já tem data e atração confirmada: dia 26 de janeiro, no Canteiro Central com o DJ Waldo Squash (PA, foto acima).

Além de Waldo Squash, a turma que ama Carnaval pode curtir as festas Imagina no Carnaval (SCS) com Divinas Tetas; Desfile oficial do Suvaco da Asa (Funarte Brasília) e Vai com as Profanas (Praça do Setor Comercial Sul). Todas no sábado, dia 27 de janeiro.

A sambista carioca Nilze Carvalho desembarca em Brasília para duas apresentações no Clube do Choro. Dias 8 e 9 de janeiro, às 21h.

Para quem não perde a chance de contar com uma ajudinha do oráculo para saber quais são os melhores caminhos a serem seguidos, segue a dica: sábado, dia 27 de janeiro, o Objeto Encontrado recebe a primeira edição do Oráculo Solidário. Das 14h às 20h, Valeria Giunco (quiromancia) e Sara Campos (baralho cigano) farão um dia de atendimento a preço único: consulta de 30 minutos no valor de R$ 30 + 1 kg de alimento não-perecível. O evento ainda conta com feira holística e flash tattoos.

O sétimo encontro do Brasília em Plano Aberto será em 3 de janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil. A mostra terá exibição de filmes sob o tema “(Re)inícios”, entre eles, “Sinistro, do cineasta René Sampaio; “Revir”, de Daniel Sena; “Colher de chá”, de João Paulo Procópio; e “Deus”, de André Miranda. De graça.

Péricles também está de volta à cidade. No dia 14 de janeiro, ele se apresenta no projeto Tardinha, na Bamboa.

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe mais uma edição do show Amizade Sincera com Renato Texeira e Sérgio Reis. No repertório, “Romaria”, “Tocando em frente” e “O menino da porteira”, entre outros sucessos.

Desde de dezembro, o projeto Repente na Feira acontece em diferentes lugares de Ceilândia e Samambaia. As próximas apresentações do repentista Chico Assis e convidados são na Feira Permanente da Guariroba (31/12) e na Feira Permanente da Quadra 202 (7/1).

Estão no ar os clipes mais recentes da cantora capixaba Tamy e do carioca Caio Prado. Em 2017, Tamy lançou o quarto disco da carreira, “Parador Neptunia” (e que eu conheci só agora!) e, recentemente, botou na rua o clipe de “Alice”. No último dia 15, Caio Prado lançou o clipe de “Mera”, o segundo single do álbum “Incendeia”, previsto para janeiro de 2018.

Confira:


Maíra de Deus Brito

29 de dezembro de 2017